Um padastro investigado por estupro de vulnerável, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), na terça-feira (25.04).
O suspeito de 39 anos teve o mandado de prisão preventiva, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca Cáceres, após investigação da DEDM do município para apurar a ocorrência.
Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, o suspeito cometeu o crime contra a enteada de apenas 12 anos. “Em razão da gravidade dos fatos, narrados pela vítima durante depoimento especial, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça", destacou a delegada.
Diante da ordem judicial, os policiais civis localizaram o procurado na tarde de terça-feira (25). O preso foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
— Leia também: Advogado, ex-vereador aponta gestão municipal de Araputanga como desorganizada e não humanizada
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.